Buscar

A DELICADA FLOR DE CEREJEIRA

A Flor de Cerejeira, chamada de SAKURA no Japão, é considerada a flor nacional no país do sol nascente! Com mais de 300 variedade, ela simboliza a beleza feminina, o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.


O início da sua floração marca o fim do inverno e a chegada da primavera; e esse momento é aguardado com ansiedade pelos japoneses, que organizam em todo o país diversas festividades em torno do 'Hanami' (ato de contemplação das cerejeiras em flor que deixam a paisagem deslumbrante).


Uma lenda conta que a palavra 'Sakura' surgiu com a princesa Konohana Sakuya Hime, que caiu do céu perto do Monte Fuji, tendo se transformado nessa bonita flor.



E os samurais, os guerreiros japoneses, eram grandes apreciadores da flor de cerejeira. Desde aqueles tempos, passou a estar associada à efemeridade da existência humana e ao lema dos samurais: viver o presente sem medo.


A cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta. Assim, a popular tatuagem da flor de cerejeira é uma alusão à fugacidade da vida e que por isso temos que apreciá-la e aproveitar cada momento ao máximo, lembrando que assim como a flor da cerejeira é levada pelo vento em pouco tempo, a nossa vida também pode terminar abruptamente. Esta forma de viver era muito característica dos samurais.



Existem vários tipos de cerejeiras, algumas com fruto comestível (cereja), outros com fruto não comestível e ainda outros que não apresentam frutos. No Japão, as cerejeiras mais populares são as decorativas, que não apresentam frutos ou têm frutos pequenos e não comestíveis.


O LOGO da KAWAii JAPANESE SNACKS foi inspirado neste ícone da cultura japonesa para trazer felicidade, renovação e gratidão eterna à nossa Mãe Natureza! _/\_